11 de Outubro de 2022

Sessão Solene - Homenagem aos 45 anos do CTG Gomes Jardim


Sessão Solene - Homenagem aos 45 anos do CTG Gomes Jardim

Os Vereadores Manoel Eletricista (PSDB) e Graciano Pereira (PTB) transformaram o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores em um grande palco na noite da última segunda, 10, onde foi realizada Sessão Solene em homenagem ao CTG Gomes Jardim, resgatando seus 45 anos de história e realizando a entrega de uma placa alusiva ao atual Patrão Adriano Medeiros.

Foi uma noite para reverenciar todos estes anos de muito trabalho e dedicação, para que se preservem e mantenham ativas as tradições do nosso Rio Grande do Sul, muitas histórias contadas, danças, músicas e um rico histórico desta linda trajetória que se mantém viva e atuante até os dias de hoje. História que se iniciou em 1977 e que, como prova real de muito sucesso, ainda nesta mesma semana está acontecendo a 52ª Festa Campeira Artística e Cultural, sendo um sucesso através da organização e dedicação de todos que fazem o CTG Gomes Jardim se manterem firme na cultura e tradição da nossa cidade “Berço da Revolução Farroupilha”.

          “Foi uma noite para voltarmos no tempo, revivendo nas lembranças e nos sonhos de muitas pessoas que fizeram e fazem parte destes mais de 45 anos e que muitas famílias transformaram, pois não canso de dizer: O CTG é uma grande família” Ressaltou o Vereador Manoel Eletricista.

                “É importante ressaltar que o CTG Gomes Jardim é uma grande família, na qual eu e minha família fazemos parte com muito orgulho. E com muita honra estamos vivenciando a 52ª Festa Campeira” ressaltou o Vereador Graciano Pereira.

Estiveram presentes nesta noite os ex-patrões Vander Perin, Selito Carboni, Gaston Leão, Valter Muller, José Zanoni, Arno Bento e Sandro Quadrado, além de três figuras muito importantes para a nossa cultura: Sr. Laudelino Maciel, Sr. Gaston Leão e sua esposa Ires Ericksson, que fizeram o uso da palavra para contarem um pouco de suas trajetórias e histórias que tanto contribuíram para nosso Município, além de terem sido citados grandes nomes como Paixão Côrtes e José Claudio Machado, que sem dúvidas serão eternamente lembrados por todo o povo gaúcho.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: