04 de Outubro de 2022

Vereador Professor Luciano Rocha(Republicanos) participa da entrega das bolsas vitalícia aos alunos de Guaíba em uma das maiores organizações esportiva do país.


Vereador Professor Luciano Rocha(Republicanos) participa da entrega das bolsas vitalícia aos alunos de Guaíba em uma das maiores organizações esportiva do país.

Na tarde desta segunda-feira,03, alunos da rede municipal de ensino de Guaíba receberam o certificado que garante a Bolsa Atleta de aluno da Sociedade de Ginástica Porto Alegre, a SOGIPA. 

Uma parceria entre a SOGIPA e a Prefeitura Municipal de Guaíba, por intermédio da Secretaria de Educação e com o apoio da empresa CMPC Brasil, vem promovendo experiências e vivências aos alunos das escolas da rede municipal, proporcionando a chance de fazer parte das categorias das modalidades olímpicas de atletismo, ginástica artística e judô.

Até o momento, duas etapas seletivas já foram realizadas, garantindo a vaga de 30 alunos de Guaíba em uma das maiores organizações esportivas do país.

‘’Não é um simples projeto, estamos falando de sonhos. Queremos agradecer aos pais, responsáveis e as equipes diretivas das escolas, que lá da ponta acompanham e ajudam a desenvolver e acreditar no potencial desses jovens. Temos a certeza de que nossos atletas do município de Guaíba são o nosso futuro, e nós, enquanto gestão, seguiremos proporcionando mais mais oportunidades como esta’’ destacou Fernanda Pereira, Diretoria de Incentivo à Iniciação Científica, Práticas Esportivas e Culturais da Prefeitura de Guaíba.

As escolas da rede municipal já receberam o aviso da próxima etapa seletiva que ocorre no dia 27 de outubro. Devido a limitação de vagas (200), escolas da rede estadual e privada receberão o aviso conforme a adesão das escolas municipais. 

Confira os 15 alunos de Guaíba que receberam a Bolsa Atleta na 2ª etapa seletiva:

Modalidade Atletismo:

João Pedro Leote, EMEF São Francisco de Assis;

Manuela Lazarotti, EMEF São Francisco de Assis;

Isabelly da Silva, EMEF Santa Rita de Cássia;

Cauã da Silva, EEEF Otaviano Manoel de Oliveira Jr.;

Vitor da Silva, EMEF José Carlos Ferreira.

Modalidade Ginástica Artística:

Vitória Dayana Rosa, EMEF São Francisco de Assis;

Maria Luiza do Couto, EEEF Ismael Chaves Barcellos;

Victor Talys, EMEF Amadeu Bolognesi;

Yasmin Silva, EMEF Amadeu Bolognesi;

Kevyn Dyego, EMEF Santa Rita de Cássia;

Júlia Rodrigues, EMEF São Francisco de Assis;

Thaís Kassiane, EMEF José Carlos Ferreira;

Nicolas Vasquez, EMEF José Carlos Ferreira;

Micael da Silva, EEEF Itororó;

João Emanuel de Ávila, EMEF Inácio de Quadros.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: