31 de Agosto de 2022

Coleta Seletiva no Legislativo


Coleta Seletiva no Legislativo

A separação do lixo reciclável e orgânico, no Legislativo municipal, passou a ser uma realidade na atual gestão (2022), com a aquisição de lixeiras de diferentes cores para cada tipo de resíduo.

O lixo separado em lixeiras com distinção será encaminhado para catadores e/ou cooperativas de catadores para serem selecionados e reciclados. Com o descarte seletivo é possível engajar as pessoas no processo de reciclagem através da conscientização. O processo também evita a contaminação do solo e da água, evita o desperdício de recursos naturais e contribui positivamente para a economia com a geração de novos empregos.

A iniciativa vai ainda ao sentido da tramitação digital de processos legislativos e administrativos, que iniciou em 2021, eliminando consideravelmente a utilização de papel na Câmara Municipal.

"Com esta iniciativa vamos contribuir para preservação do meio ambiente, além de propiciar a geração de emprego e renda às famílias que trabalham na separação do lixo. Este material será reciclado e reaproveitado, economizando energia e recursos naturais não renováveis", ressaltou o vereador Marcos SJ.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: