26 de Julho de 2022

Vereadora Carla Vargas participa de atividade de volta de oferta colposcopia pela Rede Pública Municipal


Vereadora Carla Vargas participa de atividade de volta de oferta colposcopia pela Rede Pública Municipal

Na última semana a vereadora Carla Vargas (PTB) esteve presente no evento de inauguração do aparelho de colposcopia, exame ginecológico que tem por objetivo analisar a saúde do aparelho genital feminino.  

Depois de mais de seis anos de interrupção deste serviço pela saúde pública do Município felizmente a cidade volta a ofertar esta opção, conseqüentemente, haverá drástica redução no tempo de espera, uma vez que ate o restabelecimento desta atividade a fila de espera,  chegou a ser de quatro meses, uma vez que as munícipes aguardavam para realizar o exames em outras cidades.

A vereadora Carla Vargas tem forte atuação nas Políticas Públicas para as mulheres  e na Saúde, de forma incansável atuou para reativação deste serviço, seja através de Requerimentos (questionamentos ao Executivo), bem como reuniões com a com o Prefeito e Secretária Municipal de Saúde.

Sempre recebo inúmeras demandas da área da saúde, e fui procurada tanto por pacientes, quanto por profissionais da área, que lastimavam a falta desse exame aqui na cidade. Foi então que encaminhei dois requerimentos ao Executivo questionando se havia alguma previsão desse aparelho entrar em funcionamento, e felizmente tivemos êxito na nossa solicitação”; concluiu a  vereadora.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: