21 de Junho de 2022

Presidente da Câmara realiza reuniões com a Comunidade Escolar


Presidente da Câmara realiza reuniões com a Comunidade Escolar

Na segunda-feira (20), o Presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos SJ; acompanhado do Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, José Zanella; o Secretário-Adjunto de Mobilidade Urbana, Antonio “Sarrafo”; reuniram-se com a direção da escola Teotônio Vilella. O motivo do encontro foi à volta de diálogo sobre a situação do fluxo de entrada e saída escolar, em que o trânsito fica intenso, tendo em vista a grande quantidade de alunos.

Conforme relato da direção da escola, no horário de entrada e de saída dos alunos e alunas existe alto fluxo de veículos para os pais deixarem seus filhos para estudar ou levarem para suas casas, além de vans escolares, ocorre que os automóveis muitas vezes param em fila dupla causando congestionamento, sem contar os riscos de acidentes entre os mesmo ou até com os próprios pedestres.

De acordo com o vereador Marcos SJ; “tão logo tomamos conhecimento da situação da escola Teotônio, fiz contato com a equipe de Mobilidade Urbana para trazer uma solução à comunidade escola”.  

A secretaria deverá fazer um estudo para melhorar a mobilidade e tornar a via em mão única.

Trânsito na Escola Breno Guimarães

Na mesma data, estiveram reunidos também, com a direção da escola Breno Guimarães, buscando soluções para o fluxo de entrada e saída da escola.

A expectativa é de que sejam feitas alterações nas próximas semanas, visando otimizar o trânsito.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: