14 de Junho de 2022

Vereador Miguel Crizel recebe visita de empreendedores


Vereador Miguel Crizel recebe visita de empreendedores

O vereador Miguel Crizel (UB) recebeu em seu gabinete visita na segunda-feira, (13), em seu gabinete visita dos sócios e fundadores da Startup Volta e Bike Marlin Parode e Farlei Fischer. A reunião teve como objetivo apresentar um projeto da empresa que tem como premissa de locações de bicicletas elétricas com emissão zero de CO², o que reduz número de veículos transitando pela cidade além do papel sócio ambiental que representa. (foto)

Fundada em 2018,  Volta E-Bike integra o POA HUB. Foi uma das selecionados para participar do Garagem Startup Tecnopuc e da 19ª Maratona de Empreendedorismo da PUCRS. No mesmo ano, realizou Teste Técnico das E-Bikes na EPTC (Empresa Pública de Transportes de Porto Alegre) obtendo a referida aprovação para funcionamento. Após isso, inaugurou a Estação de Aluguel de Bicicleta Elétrica na Fundação Iberê Camargo.

Atualmente, é uma empresa referência em Bicicleta Elétrica no RS, alugando e vendendo as melhores marcas do mercado.

Além da reunião, o vereador levou os empresários até o balcão do empreendedor para conhecerem a estrutura disponibilizada pelo Executivo Municipal para atrair novos investimentos. 

De acordo com Crizel, “este encontro serviu para conhecer o serviço ofertado e quem sabe trazer para o Município esta oportunidade que vai representar um marco na questão de sustentabilidade, além de fomentar economia local”. 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: