06 de Junho de 2022

Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública sobre impactos das obras da CMPC no Município


Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública sobre impactos das obras da CMPC no Município

Na sexta-feira, (03), ocorreu no Plenário Vereador Jonas Xavier, Audiência Pública para debate sobre: Os impactos positivos das obras da CMPC no Município de GUAÍBA.

O encontro foi presidido pelo vereador Miguel Crizel (UB), Presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos; ficando a apresentação efetuada pelo Gerente de Projetos Especiais da empresa; Otemar Alencastro dos Santos e por Daniel Andriotti, Relações Institucionais da CMPC. 

De acordo com Alencastro, “não se restringem somente sobre em investimento financeiro ao longo destes dois anos, mais o legado ambiental para Guaíba deve ser levado em consideração. Como a utilização de uma caldeira que será movida por Gás Natural, com menor impacto no meio ambiente”; exemplificou.

Conforme levantamento passado pela Multinacional chilena, na manutenção do parque fabril serão gerados mais de 7.500 empregos, sejam eles de forma direta ou indireta, além da circulação de renda na economia local. Serão investidos 2,75 bilhões na modernização do parque fabril e sensível melhorias nos indicadores ambientais.

Entre os participantes, registrou-se a presença: do Presidente do Poder legislativo, vereador Marcos SJ (PL); o proponente da Audiência, vereador Miguel Crizel (UB), as vereadoras, Letícia Maidana (SD) Carla Vargas (PTB); os vereadores, Alex Medeiros (PP), Florindo Motorista (PP), Manoel Eletricista (PSDB), Tiago Green (PTB), Rosalvo Duarte (PL); o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Campeão Vargas; representando o Executivo, o Diretor da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Cleber Quadros; Ciro Scalco, Assessor Superior do Prefeito Municipal; Secretário-Adjunto da Secretaria Geral De Governo, Renato Assis; o Presidente da ACIGUA, Érico Cunha; Presidente da OAB Seccional Guaíba, Idelfonso Carvalho Duarte; imprensa local e virtualmente do Senador Luiz Carlos Heinze, entre outros.

O vereador Miguel Crizel, que presidiu a Audiência de forma democrática, dando fala para todos que quisessem se manifestar, concluiu dizendo: “sempre importante trazer esta valorosa empresa para junto da comunidade, assim deixamos em domínio público, com maior clareza o trabalho que esta grande parceira do Poder Público realiza com excelência”.   

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: