03 de Junho de 2022

Vereadora Carla Vargas realiza capacitação para jovens


Vereadora Carla Vargas realiza capacitação para jovens

Na tarde de sexta-feira, (03), ocorreu no Plenário Vereador Jonas Xavier uma capacitação para os alunos e alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Nestor de Moura Jardim. (foto)

Um evento idealizado pela vereadora Carla Vargas (PTB) em parceria com o Centro Universitário UNINTER – Pólo Guaíba sob o tema: O Jovem: “O Profissional do Futuro”; participaram do evento estudante entre 15 e 16 anos.

A Parlamentar, que tem formação na área de educação, tem realizado inúmeras ações no sentindo de preparação para preparação no sentido de qualificação de mão de obra para quem está prestes a entrar no mercado de trabalho. Inclusive realizando encontros cíclicos neste ensejo com entidades como o SINE, por exemplo.

Com a vivência em sala de aula, sempre percebi uma lacuna para que os alunos e alunas que estão completando o Ensino Médio tivessem um processo de transição para preparação ao que o mercado necessita, contudo, agora como legisladora consigo fazer esta interlocução com entidades e escolas como forma de preparar e valorizar os trabalhadores e trabalhadoras do amanhã"; pontua a vereadora Carla Vargas. 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: