30 de Maio de 2022

Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2022 de Saúde


Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2022 de Saúde

Nesta segunda-feira (30) ocorreu no Plenário Vereador Jonas Xavier, Audiência Pública para Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2022, Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior da Secretaria Municipal de Saúde do Município. O encontro teve como base a Lei Complementar101/2000, através de audiências, devem ser prestados contas a comunidade dos valores empregados com verba pública.

A Contadora da Secretaria de Saúde, Roselaine Dornelles realizou apresentação dos valores empregados no período para vereadores presentes e que acompanhavam de forma virtual.

A Diretora de Administrativa de Saúde, Ana Maria Rodrigues explanou ais presentes, presenciais e virtuais, sobre a dinâmica de funcionamento do Pronto Atendimento Solon Tavares e do Hospital Nelson Cornetet, ressaltando que em casos de urgências, os profissionais são direcionados para a chamada sala “vermelha” o que pode ocasionar em demora em atendimentos de casos menos urgentes.

Vereadora Carla Vargas, que presidiu audiência solicitou relatório de glosas efetuadas contra a empresa gestora do hospital e pronto atendimento e disse: “entende que atualmente, devido sazonalidade, estamos em período de grande fluxo de atendimento, porém não é concebível que a Emergência fique sem atendimento em alguns momentos, que inclusive presenciei fato como este em visita in loco. Contudo, ressalto da importância em gestão e que o Executivo tenha um olhar diferenciado para Atenção Básica, pois somente na prevenção poderemos melhorar este gargalo da urgência e emergência”; concluiu a Presidente da Audiência.

Participaram da Audiência, presencialmente: O Presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos SJ; a Secretária Municipal de Saúde, Eliane Ribeiro; a Diretora de Administrativa de Saúde, Ana Maria Rodrigues; Contadora da Secretaria de Saúde, Roselaine Dornelles; os vereadores e vereadoras: Carla Vargas (PTB); Cristiano Eleu (REP), Florindo Motorista (PP) e Tiago Green (PTB)

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: