30 de Maio de 2022

Câmara realiza Sessão Especial para Força Tática 31º BPM e 1ª CIA – 31º BPM


Câmara realiza Sessão Especial para Força Tática 31º BPM e 1ª CIA – 31º BPM

Na sexta-feira (27), foi realizado no Plenário Vereador Jonas Xavier, Sessão Especial em homenagem à Força Tática – 31º BPM e a 1ª CIA – 31º BPM pelos serviços no Município de Guaíba, à solenidade foi de autoria do vereador Manoel Eletricista (PSDB).

No decorrer do evento, foram efetuadas diversas falas enaltecendo os trabalhos efetuados pelos policiais militares, pois faça chuva ou faça sol, estão sempre disponíveis pela manutenção da ordem e da segurança de todos, nem que isto impliquem que os mesmos coloquem suas vidas em jogo para defesa dos desconhecidos, como dito no juramento que os agentes de segurança fazem em seu ato de formatura.

O Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB), não pode estar presente, mas enviou vídeo de congratulações pelos relevantes serviços prestados. Reforçando o compromisso assumido de entregas de novas viaturas para o Município, viabilizadas junto ao Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio Santos Feoli; em abril deste ano, que serão entregues após o Estado finalizar o processo licitatório em andamento.

Segundo o Tenente-Coronel Flores, “as homenagens realizadas pelo Poder Legislativo neste ano, demonstram que o trabalho de aproximação com a comunidade têm surtido efeito, pois não queremos que as pessoas tenham medo da polícia, mas sim entendam que além de guardiões da ordem que estamos ao lado da população”.

De acordo com o proponente da Sessão Especial, vereador Manoel Eletricista, “o mais importante é fazermos homenagens em vida, recentemente, esta Casa, aprovou nome de rua para um Soldado morto em combate, por isso, tenho o prazer de prestar esta homenagem para estes homens e mulheres que lutam todos os dias pela garantia da ordem pública”.   

Entre os participantes, registrou-se a presença: o Presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos SJ (PL); o proponente da Sessão Especial, vereador Manoel Eletricista (PSDB); o Comandante do 31º BPM, Tenente-Coronel Flores; o Sub-Comandante do 31º BPM, Major Machado, os vereadores: Juliano Ferreira (PTB) e Anderson Gawlinski (PDT); representando o Poder Executivo, o Secretário de Assistência Social, Norberto Jacques; Oficiais Praças, Praças Militares e familiares dos Policiais Militares, entre outros.  

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: