12 de Maio de 2022

Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do 31º BPM


Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do 31º BPM

Na quarta-feira (27), foi realizado no Plenário Vereador Jonas Xavier, Sessão Solene em homenagem aos 25 anos de existência do 31º Batalhão de Polícia Militar e pelos excelentes trabalhos executados no Município de Guaíba e Região. A resolução que deu origem à solenidade é de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Marcos SJ (PL).

No decorrer do evento solene foi relatado o histórico, criado no decreto de Lei de nº 35.592/97; determinado a instalar-se através da portaria nº18 do dia 17 Abril 1997, assinada pelo Sr Comandante Geral da Brigada Militar Cel Dilamar Vieira da Luz. Instalou-se definitivamente em 12 de Maio de 1997. A 5ª companhia Independente (5ªCia Ind.) que abrange os Municípios de Guaíba (Sede), Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel e Sertão Santana.

Entre os participantes, registrou-se a presença de Marcelo Maranata, Prefeito Municipal, o Comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Maurício Ricardo Vieira Flores; Subcomandante do 31º BPM, Major Luis Antonio Machado da Silva; a Primeira-Dama Deisi Maranata; o Presidente do Poder legislativo vereador Marcos SJ; os vereadores e vereadoras, Carla Vargas (PTB), Tiago Green (PTB), Anderson Gawlinski (PDT), Graciano Pereira (PTB), Rosalvo Duarte (PL), Cristiano Eleu (REP); ex-vereador e ex-presidente da Câmara Campeão Vargas (PTB); Célia Ribeiro, Coordenadora da Mulher; Renato Assis, Secretário Adjunto da Secretária-Geral de Governo e Oficiais Praças e Praças militares que compõem o 31º BPM.

De acordo com o Comandante Flores, “o trabalho de aproximação com a comunidade é de vital importância, por isso, vamos continuar com o serviço de conscientização e humanização da relação da BM com a comunidade, tanto com as crianças via PROERD, bem como mulheres com a Patrulha Maria da Penha”.

O proponente da Sessão Solene, vereador Marcos SJ, agradeceu pelos excelentes serviços prestados pela BM, “todos que estão aqui neste Plenário, em algum momento já necessitaram da Polícia Militar, logo, esta homenagem é o mínimo que o Legislativo poderia propor. Fico feliz em poder ser o autor deste gesto de gratidão para esta instituição”.  

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: