04 de Maio de 2022

Resumo Sessão Legislativa 03/05/2022


Resumo Sessão Legislativa 03/05/2022

Na Sessão Ordinária ocorrida em 03 de maio na Câmara Municipal de Vereadores de Guaíba, foram apreciados 13 Projetos de Leis/ Emenda à lei Orgânica, sendo 02 de autoria do Executivo e 1 do Poder Legislativo; também foram votados 25 Requerimentos, leitura de 195 indicações e de 02 Moções.

Tiveram a aprovação de dois Projetos de Leis e os demais seguem tramitando na Casa Legislativa obedecendo rito administrativo conforme o Regimento Interno.

PLL 048/2021 de autoria do vereador Cristiano Eleu que dispõe sobre a criação da “Semana de Conscientização da Endometriose” e dá outras providências, na última semana do mês de março com objetivo de trazer um momento de reflexão de uma doença que atinge mais de 07 milhões de mulheres e que pode causar dores e infertilidade.

PLL 189/2021 de autoria da vereadora Carla Vargas que cria o Programa Desembarque Seguro no Município de Guaíba e dá outras providências, a iniciativa vislumbra oportunizar o encurtamento entre a distância percorrida pelos usuários do transporte coletivo e o seu destino final, uma vez que muitas pessoas residem ou trabalham em locais muito distantes das paradas regulamentadas.

 

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: