28 de Abril de 2022

Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que visa o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que visa o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A atuação do vereador Cristiano Eleu (REP) na Casa Legislativa tem como uma de suas prioridades, a proteção às crianças e adolescentes nas mais distintas esferas da sociedade.
Na Sessão Ordinária de 26 de abril foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 070/202 de autoria do Parlamentar que versa sobre o tema e agora segue para Sanção do Executivo Municipal.

Estudo feito com base em dados extraídos da UNICEF, mostram que a cada ano há um aumento de casos de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes, muitos deles, culminando no assassinato destas crianças indefesas que são vítimas de pessoas com transtornos diversos, decorrentes de seus problemas emocionais, interpessoais, psicológicos, financeiros, etc. 

Com o agravante da Pandemia, as famílias presas dentro de suas residências por conta do isolamento social, ocorreu um aumento significativo destes abusos que muitas das vezes acontecem pelos próprios familiares. 

Pensando em trazer a conscientização e com certeza ações quem venham promover a segurança de nossas crianças e adolescentes, propomos este mês de conscientização para forçar a redução destes dados em nossa cidade, e lembre-se, denuncie estes casos de abuso e exploração para que estes criminosos não fiquem impune”, finaliza o vereador  Cristiano Eleu.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: