29 de Março de 2022

Vereadora Carla Vargas participa de evento de doação de sangue


Vereadora Carla Vargas participa de evento de doação de sangue

A vereadora Carla Vargas (PTB) em parceria com o Grupo Amor nas Veias que é coordenado pelo senhor Beto Silva, no dia 26 de março, data em que Porto Alegre completou 250 anos, prestaram sua homenagem a Capital de todos os (as) gaúchos (as) com uma campanha chamada: Sangue de Mulher.

Através de um simples gesto que salva vidas, conseguiu-se reunir 140 mulheres para realização de doação de sangue no Hemocentro e também no Hospital de Clínicas, no propósito de ajudar tantas pessoas que dependem do nosso sangue para se manterem vivas.

O mandato da parlamentar tem se destacado pela lutas por políticas públicas para mulheres, e principalmente, pela inserção de poder público municipal nas atitudes preventivas juntamente com órgãos de Polícia e Judiciário.

Como forma de repúdio, escolhemos o mês de março, mês da mulher, para realizar essa campanha. Nosso sangue precisa ser utilizado da forma correta, e não mais ser escoado pelas ruas e calçadas através de golpes ou facadas, não queremos mais que nosso sangue manchando colchões e paredes, queremos apenas que seja utilizado para salvar vidas”; destaca a vereadora Carla Vargas.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: