17 de Março de 2022

Vereador João Caldas solicita o retorno do Programa Renda Básica Municipal


Vereador João Caldas solicita o retorno do Programa Renda Básica Municipal

Na Sessão Ordinária de oito de março, o vereador João Caldas (PT) apresentou Requerimento 089/2022 ao Executivo questionando se existe estudo por parte do mesmo para a continuidade do Programa Renda Básica Municipal no ano vigente.

Segundo o parlamentar, os dados econômicos informados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítisca); demonstram claramente que a economia brasileira vive em momento de estagnação, somado a isso, as constantes aplicações de altas no juro básico têm freado os investimentos por parte do empresariado, tendo como conseqüência uma cautela nas contratações de novos postos de trabalhos.

O programa Auxílio Emergencial Municipal foi implantado no ano de 2021 pelo Executivo Municipal, com o apoio e recursos da Casa Legislativa, é uma luta que o vereador trava há algum tempo na Rede Brasileira de Renda Básica. O programa alcançou 2.575 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e destinou o valor de R$ 120,00 por três meses para os beneficiários.

Diante da escalada do aumento de casos de COVID-19 devido à nova variante Ômicron e das tempestades que assolaram os Bairros Santa Rita (COHAB, Santa Rita e IPE), São Francisco, Nova Guaíba, Vera Cruz e arredores trazendo dificuldades financeiras para muitas famílias dessas localidades identificamos a necessidade de reedição do programa Auxílio Emergencial Municipal neste ano”; concluiu o vereador.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: