17 de Março de 2022

Guaíba recebe o encontro Mulheres do Brasil


Guaíba recebe o encontro Mulheres do Brasil

Na última quarta-feira (16), aconteceu no Plenário Vereador Jonas Xavier um encontro do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Trajano, que é um coletivo que atua com diferentes esferas de Poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social.

Na oportunidade as vereadoras Carla Vargas (PTB) e Letícia Maidana (SD), as representantes femininas do Poder Legislativo ressaltaram a importância das comemorações alusivas aos 90 anos do voto feminino no Brasil e também a representação feminina nos espaços de poder (passado, presente e futuro).

Estiveram presentes: Claudinha Jardim, Vice-Prefeita; Deise Maranata, Primeira-Dama do Município, Célia Ramiro, Coordenadoria da Mulher; Drª Ana Luiza D. Leal e Drª Raquel Isotton, Promotoras de Justiça; Andrea Garcia, Conselheira Tutelar; Rosana Villanova, Presidente do Observatório Social Guaíba; Drª Tânia Uhlein, Vice-Presidente da OAB; Angela Bica, Aline Stolz, Cláudia Santos e Mara Caldeiras, representantes de Conselhos Municipais, Cleusa Silveira, ex-vereadora e ex-vice-prefeita, Fernanda Garcia, ex-vereadora e ex-presidente do legislativo; Eliane Mendá, Presidente CMA OAB, Helnay Pinto; presidente PSDB municipal e Patrícia Varella, representando a UAMG.

O presidente do Legislativo Guaibense, Marcos SJ, prestigiou o evento.

É de extrema relevância que nossa Cidade tenha sido escolhida para sediar este grandioso evento. Isso prova que estamos no caminho certo no desenvolvimento de políticas para mulheres”; relatou a vereadora Carla Vargas (PTB).

Mais informações sobre o Grupo Mulheres do Brasil podem ser obtidos através do site:

www.grupomulheresdobrasil.org.br

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: