03 de Março de 2022

Reunião para possível implementação do Programa Farmácia Solidare em Guaíba


Reunião para possível implementação  do Programa Farmácia Solidare em Guaíba

Na última quinta-feira (24), dia em que comemorou-se os 90 anos da aprovação do voto feminino nas eleições no Brasil; o vereador Cristiano Eleu (REP) realizou reunião com a Deputada Estadual Fran Somensi e a Vice-Prefeita Claudinha Jardim (DEM) na sede da Prefeitura Municipal de Guaíba.

O encontro serviu para discutir a possível implantação da FARMACIA SOLIDARE em nosso Município, programa este que beneficiará inúmeras famílias de baixa renda que necessitam de medicamentos.

O Programa Solidare – Farmácia Solidária, é regido por Lei Estadual 15.339/2019, de autoria da Deputada Fran, onde prevê pontos de doações de medicamentos para posterior distribuição a população carente.

Atualmente, como forma de aperfeiçoamento do mesmo, o Instituto Federal do RS (IFRS) está desenvolvendo software para acesso aos estoques de medicamentos para acesso universal à todos para retiradas de remédios.

Estamos atentos ao aperfeiçoamento nos processos feitos pela Deputada Fran, que tem um olhar atento para os mais necessitados, que vem ao encontro em nossos anseios, e, já estamos viabilizando para trazer o mesmo formato de lei local”, finaliza o vereador Cristiano Eleu.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: