10 de Fevereiro de 2022

Vereador Ale Alves destina verba para aquisição de “castra-móvel”


Vereador Ale Alves destina verba para aquisição de “castra-móvel”

Vereador Ale Alves (PDT) esteve reunido com o Prefeito Municipal Marcelo Maranata para entrega simbólica da Emenda Impositiva de Bancada 050/2021 no valor de R$ 197.500,00 (cento e noventa e sete mil e quinhentos reais) para aquisição de “castra-móvel”.

O Executivo Municipal entende que a causa animal é um importante segmento que deve receber atenção em função dos graves problemas ambientais, de saúde pública e de respeito à vida dos animais. Um problema histórico na cidade que passará a ter, pela primeira vez, políticas públicas no segmento, assunto este, debatido amplamente em plenário pelo Vereador Ale Alves e contemplado no Plano de Governo da atual gestão, com a criação da Secretaria de Bem-Estar Animal.

Com a aquisição do castra-móvel será possível realizar um número maior de castrações de animais de pequeno e médio porte por mês, fazendo redução populacional dos mesmos, bem como controle de moléstias transmitidas pelos animais de rua.

A entrega simbólica deste valor foi realizada em novembro de 2021, contudo, como forma de prestação de contas de seu mandato, o Vereador vem a público para informar como está prevista a aquisição do equipamento a ser utilizado.

Com a criação da Secretaria de Bem-Estar Animal, a expectativa do Executivo é ter o “castra-móvel” funcionando até o final deste ano, depois de seguir todo rito administrativo para aquisição que rege a administração pública.

Após muita luta, finalmente começamos a ter nossas solicitações atendidas, pois na gestão anterior nem recebido era pelo prefeito, agora além de atendido, vejo que não só minha luta sairá do papel, pois represento todos aqueles que amam seus animais”, declarou o Vereador Ale Alves (PDT).

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: