03 de Agosto de 2011

Vereador Caio Larrea propõe projeto de lei que visa organizar disponibilização de medicamentos na farmácia pública do Município


Através de projeto de lei, o vereador Caio Larrea (PPS) propôs, na sessão ocorrida no dia 02 de agosto, que a Secretaria Municipal de Saúde oriente seus médicos para que apontem uma lista tríplice ou dupla de medicamentos que sejam disponibilizados pela farmácia pública da cidade. Pelo texto do projeto, cabe a esta Secretaria fornecer aos médicos e aos postos de saúde, listas dos medicamentos e suas quantidades disponíveis, para que os médicos os receitem em seus atendimentos. Ainda de acordo com a proposta, a lista deverá ser atualizada pelo menos uma vez por semana e ser disponibilizada, também, no site da Prefeitura.

Para o autor do projeto, "a proposta tem a finalidade de oferecer, sem custos ao Executivo, uma forma que possibilite aos médicos ofertar alternativas à população, que nem sempre pode recorrer à rede privada de farmácias para adquirir seus medicamentos", afirmou. Larrea ainda relatou que, por várias vezes, os cidadãos fazem consultas nos postos de saúde e no Pronto Atendimento e os remédios receitados nem sempre estão disponíveis nas datas dessas consultas e nas quantidades necessárias.

O projeto ainda tramitará na Câmara de Vereadores.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: