07 de Dezembro de 2021

Prêmio Innovare 2021 – Vereador Chacrinha representa o Legislativo em cerimônia no MP


Prêmio Innovare 2021 – Vereador Chacrinha representa o Legislativo em cerimônia no MP

Representando o Poder Legislativo de Guaíba, o vereador Luis Ernani Alves (Chacrinha) participou da solenidade de anúncio dos campeões do “Prêmio Innovare de 2021”, em que, pela primeira vez o Ministério Público do Rio Grande do Sul atingiu o posto máximo. O ato, que ocorreu em Brasília, teve transmissão simultânea na Sede do Ministério Público, na Capital Gaúcha.

O Projeto de Guaíba, “Conectados Pela Educação”, foi um dos grandes campeões. Pioneiro na disponibilização de internet para estudantes da rede municipal em vulnerabilidade, o projeto visa diminuir os efeitos da desigualdade social, tão evidenciada durante a pandemia. Em paralelo, foi desenvolvida uma campanha simultânea para arrecadação de equipamento eletrônicos.

Desde o início, o Poder Legislativo de Guaíba foi parceiro desse projeto. Tanto em renúncia de receita, como através de emendas impositivas para que tudo saísse do papel. Um dia de muita alegria em que estão de parabéns o Ministério Público, o Comdica, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, sociedade civil e todos os demais envolvidos”, observou o Vereador Chacrinha.

 

O Prêmio

O Instituto Innovare premia há18 anos, práticas e iniciativas transformadoras do sistema de justiça brasileiro, trazendo exemplos e referências a serem implementados por todo o país.

Conforme o Executivo, neste ano, o prêmio  teve sete categorias, sendo elas: Tribunal, CNJ/Tecnologia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania.

A iniciativa ocorreu com esforços conjuntos do Ministério Público, COMDICA, FUMDICA, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de Guaíba, e Câmara de Vereadores, sendo  buscado auxiliar alunos disponibilizando acesso à internet em suas casas.

Na foto, lideranças do Município após o anúncio da vitória do Projeto Guaibense.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: