16 de Setembro de 2021

Audiência Virtual com o MP e Corsan – Vereador Alex Medeiros sugere benefício de isenção de taxa


Audiência Virtual com o MP e Corsan – Vereador Alex Medeiros sugere benefício de isenção de taxa

Em audiência virtual promovida pelo Ministério Público, presidida pela Promotora Ana Luisa Domingues, na tarde de 10 de setembro, foram debatidas questões de saneamento com lideranças dos Poderes Executivo e Legislativo e a Corsan do Município.

Na ocasião, por sugestão do líder do Governo, Vereador Alex Medeiros, da promotora Ana Luísa e do Sub-procurador do Município, André Luís Souza de Moura, deverá ser realizada uma força tarefa entre Corsan e Assistência Social de Guaíba, com levantamento para cadastramento de todos os munícipes, moradores dos bairros Moradas da Colina, Alvorada e Emo que possuem problemas com desníveis que inviabilizam a ligação das redes na captação de esgoto da Corsan.

Isenção de Taxas – Outra questão se dá em relação àquelas pessoas com direito a benefícios de isenção de taxas de ligação.

“Importante um maior esforço da Corsan para atender essa comunidade, especialmente nesse momento difícil que ainda estamos vivenciando quanto aos aspectos econômicos negativos trazidos pela pandemia aos Munícipes”, destacou Alex Medeiros.

A reunião contou, além do Vereador Alex Medeiros e da Promotora Ana Luísa, com a participação do gerente da agência da Corsan em Guaíba, Rogério Madrid, do Sub-procurador geral do Município de Guaiba, Dr. André Luís Souza de Moura; do secretário Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Territorial Enio Jardim; do Diretor de Habitação Gilberto Cavalheiro; e do Diretor de Captação de Recursos, Hermínio Azambuja.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: