26 de Agosto de 2021

Vereadores visitam Fábrica e conhecem o projeto Bio CMPC


Vereadores visitam Fábrica e conhecem o projeto Bio CMPC

A convite da diretoria CMPC, os Vereadores de Guaíba participaram de reunião na sede da entidade, para conhecer um pouco mais sobre o Projeto Bio CMPC, que terá um investimento de R$ 2,75 bilhões nos próximos dois anos, o maior do Estado em 2021. A apresentação foi feita pelo diretor de Relacionais Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade, Daniel Ramos (foto). O evento contou também com o presidente da entidade, Maurício Harger.

Conforme Ramos, o Projeto une sustentabilidade e eficiência operacional, oportunizando uma operação industrial mais alinhada aos valores da sociedade e mais sustentável a cada dia. Além disso, após os dois anos de obras, aumentará em 18% a produção da fábrica.

“Temos como meta valorizar as pessoas daqui: 70% de mão de obra será do RS, priorizando o Município de Guaíba; e, junto aos fornecedores, a meta será de 50% movimentando e muito a economia local”, observou o diretor.

Segundo estimativa da empresa, no período das obras, deverão ser gerados 7 mil empregos de forma direta e indireta. “Além disso, será tudo feito de forma que minimize os impactos junto a comunidade”, garantiu Ramos.

Instituto CMPC

Uma das iniciativas consideradas a “Cereja do Bolo”, é o Instituto CMPC – Centro Cultural FibraLab, que deverá atender crianças no contraturno escolar. Conforme Daniel Ramos, faltam apenas alguns entraves burocráticos, em esfera federal, e, para tanto, conta com o apoio do Legislativo para que haja uma forte mobilização política e que se tenha a documentação necessária para iniciar a obra.

A receptividade dos parlamentares foi imediata, sendo definido que o Legislativo guaibense encaminhará uma Moção de Apelo para que seja dado celeridade neste processo junto a Secretaria Nacional da Cultura.

A Câmara de Vereadores agradece pela explanação deste importante projeto e se coloca à disposição para que seja dado prosseguimento nessas ações que irão beneficiar a comunidade de Guaíba”, observou o presidente do Legislativo, Dr. João Collares.

Participaram do encontro, o Procurador Geral da Câmara, Fernando Bins e os vereadores Dr. João Collares, Ale Alves, João Caldas, Rosalvo Duarte, Marcos SJ, Tiago Green, Airton Elegância, Juliano Ferreira, Manoel Eletricista, Ernani Chacrinha,  Florindo Motorista, Carla Vargas e Letícia Maidana. 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: