16 de Julho de 2021

Recursos para Guaíba – Vereadores Ernani Chacrinha e Miguel Crizel acompanham prefeito Marcelo Maranata em Brasília


Recursos para Guaíba – Vereadores Ernani Chacrinha e Miguel Crizel acompanham prefeito Marcelo Maranata em Brasília

Em diversas agendas no início do mês de julho, os Vereadores Luis Ernani Alves (Chacrinha) e Miguel, acompanhados do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, estiveram em Brasília na busca de recursos para o nosso Município.

Agenda com o Ministro - Em encontro com o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (foto), os temas em pauta foram às creches do Município ainda não finalizadas e também sobre a UPA. A expectativa é de que sejam buscadas soluções para estas demandas nas próximas semanas.

Emendas para Guaíba - A busca de recursos foi um dos pontos chaves das agendas em Brasília. Nesse sentido, ocorreram encontros com o Senador Luis Carlos Heinze, e os deputados federais Pompeu de Mattos e Alceu Moreira.

CRAS e CREAS - Os parlamentares guaibenses e o prefeito Maranata estiveram no Ministério da Cidadania, conversando com a técnica do ministério, Juliana Amorim. Na pauta, a importância do cofinanciamento do CRAS e CREAS, liberação da última parcela para finalizar a obra da Casa de Acolhimento e solicitação de recursos para criação do CDI - Centro Dia do Idoso.

“Foram várias agendas positivas, que, de certeza, renderão frutos para nosso Município”, observou o Vereador Ernani Chacrinha.

 “È necessário esse diálogo mais próximo da União. Os recursos que virão impactarão, bem em breve, a vida de todos nós guaibenses”, complementou Miguel Crizel.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: