16 de Julho de 2021

Segurança em Debate - Câmara de Vereadores recebe lideranças para falar sobre Segurança Pública


Segurança em Debate - Câmara de Vereadores recebe lideranças para falar sobre Segurança Pública

Em reunião pública ocorrida no final da tarde de quarta-feira, 14, diversas lideranças municipais, estaduais e das polícias civil e militar do RS debateram sobre dados e estatísticas de criminalidade no Município de Guaíba e Região (foto).


RS Seguro - Em sua fala, o vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Junior, destacou os dados do programa RS Seguro, que reduziram os índices de violências no Município. 


As Necessidades do Município - Além dos números do RS Seguro, foi exposto ao Vice-Governador, a importância da instalação de um Centro de Referência de Atendimento Infanto Juvenil (CRAI) e de uma Delegacia Especializada em Grupos de Vulneráveis (mulheres, idosos, pessoas LGBTQIA+). 


Parceira com o Estado - A vice-prefeita Claudinha Jardim ponderou as ações conjuntas entre Município e Estado. "Cabe a nós fortalecer essa parceria entre o executivo e o legislativo, junto ao apoio dos líderes estaduais para podermos não só apontar esses problemas, como também conseguir solucioná-los”, observou. 


Mobilização de Lideranças - Ao término da reunião, o presidente da Câmara de Guaíba, Dr. João Collares sugeriu, junto aos participantes, uma grande mobilização para a abertura de um Centro de Referência de Atendimento Infanto juvenil e uma Delegacia Especializada em Atendimento de Grupos de Vulneráveis (crianças, adolescentes, mulheres, idosos, LGBTQIA+, o que já está ocorrendo através de Moção dentro do Legislativo Guaibense. 

Os presentes - A reunião contou com a presença do Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, da Vice-Prefeita de Guaíba, Claudinha Jardim, do Delegado Diretor da PC da Região Metropolitana, Mario Souza, a Delegada de Polícia de Guaíba, Karoline Calegari, o Comandante do CRPO CS, Coronel Padilha, do Secretário de Turismo, Ronaldo Santini, as Promotoras de Justiça Raquel Isotton e Mariana de Azambuja Pires, dentre outras autoridades.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: