15 de Junho de 2021

Audiência Pública - Vereador Juliano Ferreira participa de audiência sobre transporte público intermunicipal


Audiência Pública - Vereador Juliano Ferreira participa de audiência sobre transporte público intermunicipal

Aconteceu na manhã de terça-feira, 15, audiência pública virtual, que teve como principal objetivo, buscar soluções sobre o transporte coletivo intermunicipal entre Guaíba e Porto Alegre.

O encontro foi proposto pela Comissão de Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro.  O requerimento da audiência foi solicitado pelo deputado Airton Lima.

 

Metroplan não compareceu

Um dos fatos que chamou a atenção durante o encontro é de que a Metroplan não enviou qualquer representante para a Audiência Pública, o que foi ressaltado como ponto negativo por alguns dos participantes.

A Audiência pública contou com a participação de representantes do DAER e de Nauto de Oliveira, representando a União das Associações dos Moradores de Guaíba (UAMG).

               

Superlotações nos Coletivos

O vereador de Guaíba, Juliano Ferreira (FOTO),  ressaltou a importância da Assembléia fiscalizar o transporte intermunicipal, o que excederia a competência de um vereador, e, relembrou dos ônibus que trafegam superlotados no Município.

Vemos muitos ônibus trafegando superlotados e, temos também, muitos problemas relacionados à falta de horários e ao alto valor da passagem, que é o maior da Região Metropolitana, o que acaba dificultando o emprego de guaibenses na Capital.”, complementou o Vereador Juliano Ferreira.

A expectativa é de que ocorram, nas próximas semanas, novos espaços para debater a questão do transporte coletivo intermunicipal na Região.

A íntegra da audiência pública se encontra no Facebook da Câmara de Vereadores de Guaíba.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: