26 de Maio de 2021

Vereadores prestigiam apresentação do PPA/Educação


Vereadores prestigiam apresentação do PPA/Educação

Os vereadores Cristiano Eleu, Marcos SJ, Rosalvo Duarte e Ernani Chacrinha prestigiaram, na segunda-feira, 24 de maio,  apresentação do Plano Plurianual de Educação (PPA).

Conforme o Executivo, essa é a peça que traz os objetivos, diretrizes e metas da Secretaria de Educação para os próximos 4 anos.

 

Os Programas Temáticos

Vivências da Infância, Semeando o Futuro, Oportunidade para Todos e Educação Integradora, foram os programas temáticos apresentados que compõem o PPA de Educação. Entre eles, se destacam a ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil em creches até três anos. Também a implementação do contra turno nas escolas, a construção do Centro Educacional de Desenvolvimento de Potenciais (CEDP) e a criação do Centro Educacional Integral em Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a Secretaria de Educação, outras propostas de estudos para melhorar o momento educacional das nossas crianças, assim como, outras iniciativas já implementadas (como o reforço escolar para alunos de baixo rendimento do ensino fundamental) foram discutidas para que exista um investimento e disponibilização maior desses recursos.

Além dos vereadores, estiveram presentes: representantes da SME, CACS/Fundeb, COMDE, CMEG, SPMG, CAE, Secretaria de Governo, COMDICA e Conselho Tutelar.

No mês de Junho haverá audiência pública para as apresentações do PPA completo do município e após, o mesmo será encaminhado à Câmara de Vereadores.

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: