21 de Maio de 2021

Veículos de tração animal – Lideranças realizam audiência pública na Câmara


Veículos de tração animal – Lideranças realizam audiência pública na Câmara

Aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 19, audiência pública mista (presencial e virtual) na Câmara de Vereadores de Guaíba (foto). Na ocasião, foram debatidos temas relacionados aos veículos de tração animal, tendo em vista a tramitação do PROJETO DE LEI Nº 071/2020, que “Institui a Política Municipal de Utilização Sustentável dos Veículos de Tração Animal VTA e redução gradativa do Uso e dá outras Providências”, de autoria do Vereador Ale Alves (PDT).

A audiência foi mediada pelo presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Ernani Chacrinha, contando com o apoio dos dois integrantes da Comissão, Vereador Marcos SJ e Vereadora Carla Vargas.

 

As Autoridades Participantes

A audiência pública contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Gabriel Souza, do Prefeito Marcelo Maranata, da promotora de justiça da promotoria de justiça especializada, Ana Luiza Domingues leal, a vereadora da Capital, Lourdes dos Santos, e assessoria do deputado Neri Carteiro; a audiência contou ainda o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ênio da Cunha e os vereadores Alex Medeiros e Graciano Pereira, além de lideranças locais e comunidade diretamente envolvida na questão.

Dentro da pauta, a importância do tratamento adequado aos animais e a situação de amparo as pessoas envolvidas com a utilização destes veículos.

O Pl 071/2020 segue com sua tramitação dentro do Legislativo Guaibense.

       

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: