04 de Maio de 2021

Presidente da Câmara recebe líderes religiosos


Presidente da Câmara recebe líderes religiosos

Aconteceu, na tarde de segunda-feira, 3, encontro de líderes de entidades de matriz africana na Câmara de Vereadores de Guaíba (foto). Dentro da pauta, questões relacionadas à possível instalação de um “Despachódromo”, no Município, e a solicitação de audiência pública com o Ministério Público, entidades e a “Comissão Permanente de Direitos Humanos, Políticas Públicas para as Mulheres, Negros, Indígenas, LGBTQI+, Pessoas com Deficiência e Defesa do Consumidor” para debater sobre o tema.

“É de grande relevância ouvir os posicionamentos destas lideranças, que são os diretamente interessados nesta pauta. O Legislativo segue aberto ao diálogo e entendemos ser muito importante esse debate. Eu sou totalmente contrário a qualquer ação nesse sentido.  O sagrado dos rituais tem de ser preservado”, observou o presidente Dr. João Collares.

Participaram do encontro, além do Presidente Dr. João Collares, o vereador Manoel Eletricista e os líderes Ìyá Marli D'Sàngó, Ilé Àse Alaketu Odara Enìkedjí, Candomblé ketu; Bàbá Valdir D'Òsààlá, Ile Axé Oxalá Jobocum; Pai Anderson Guaibão de Xangô, Associação Beneficiente Amigos do Reino; Mama Kedewandazi Monanzenze D'Kaiá, Inzo Ondas do Mar; Pai Chris D' Òsààlá, Ilê Asé Oxalá Bocum e Yemanjá Bocí.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: