29 de Março de 2021

Escola do Legislativo – Servidores participam de curso de capacitação


Escola do Legislativo – Servidores participam de curso de capacitação

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29 de março, mais uma atividade da Escola do Legislativo de Guaíba (foto). Com objetivo de qualificar os servidores nas funções técnicas, ocorreu o Curso Virtual “Noções sobre Emendas Impositivas”, de forma virtual em funções das restrições de isolamento da pandemia. O curso será para o público interno da Câmara Municipal de Guaíba (servidores). O mesmo também está disponível na plataforma Google Sala de Aula da Escola do Legislativo de Guaíba.
“Um momento importante de capacitação de nossos servidores sobre as emendas impositivas”, ressaltou o Procurador Geral, Fernando Bins.

 

Troca de Experiências com Outros Legislativos

Conforme Fernando Bins, a tarde foi marcada pela oportunidade de trocar experiências com servidores de outras Câmaras do País. “Houve a participação de servidores das Câmaras Municipais de Manacapuru, no Estado do Amazonas, e de Porto Grande no Estado do Amapá”, complementou.

 

Cursos Disponíveis a população

A Escola do Legislativo de Guaíba disponibiliza, também, para a comunidade em geral, os Cursos EAD sobre Técnica Legislativa e Processo Legislativo Constitucional. Os interessados poderão se inscrever através do e-mail da Escola do Legislativo de Guaíba: [email protected], indicando o(s) curso(s) de sua escolha.

Os cursos são compostos de material didático e avaliação final com questões, havendo, ao final, a entrega de certificado de conclusão. As atividades foram elaboradas pelos servidores Fernando Henrique Escobar Bins, Gustavo Dobler e Julia Dal Osto, componentes da Coordenadoria Pedagógica da Escola do Legislativo de Guaíba.

A Escola do Legislativo de Guaíba é componente da Rede de Escolas Municipais de Governo organizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: