09 de Fevereiro de 2021

Transporte Coletivo em Pauta - Presidente da Câmara e Vereadores dialogam com Prefeito sobre a crise no transporte público


Transporte Coletivo em Pauta - Presidente da Câmara e Vereadores dialogam com Prefeito sobre a crise no transporte público

Uma grave situação que vem se arrastando por dias no Município de Guaíba, a crise no transporte coletivo municipal foi pauta, na segunda-feira, 8, de encontro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Na ocasião, o presidente da Câmara, João Collares, acompanhando de alguns parlamentares da Casa, recebeu o prefeito Marcelo Maranata (foto) na busca de soluções para a questão.

 

Mobilização da Prefeitura

Durante o encontro, o prefeito Marcelo Maranata destaca que o processo tramitando no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) discute-se, apenas, o mérito de greve realizada em setembro de 2020 e não a falta de pagamentos de salários e direito trabalhistas dos funcionários da empresa.


"Temos a necessidade de achar solução para os munícipes, sendo que o Executivo Municipal não possui nenhuma pendência financeira com a empresa Assur, porém, não estamos medindo esforços para ser mediador de uma solução que traga benefícios para os trabalhadores e população geral", observa o Prefeito Marcelo Maranata.


União de Poderes

Também sensível ao momento atual, o Presidente da Câmara, Dr. João Collares, buscou alternativas legais junto a Procuradoria Jurídica. “Chegou a hora de todos poderes não medirem esforços para a solução deste impasse, portanto, determinamos que as alternativas levantadas pela Procuradoria sejam apresentadas aos Órgãos de Controle para evitar que as ações tomadas não esbarrem em implicações de sanções ao gestor", argumenta o presidente. Na terça-feira, 9, serão agendadas conversas com TCE, MP e TRT para apresentação de alternativas e para ressaltar a importância da garantia da preservação do direito de todos cidadãos.

 

Comissão da Categoria

Outra importante notícia é que, por intermédio do Vereador João Caldas, será conseguido apoio jurídico para a Comissão de greve de funcionários da Expresso Assur.

Na foto, além do presidente João Collares, os vereadores João Caldas, Ernani Chacrinha, Tiago Green, Florindo Motorista, acompanhando do Procurador-Geral Fernando Bins e o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.

 

Fabrício Carvalho

Chefe de Gabinete da Presidência

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: