28 de Agosto de 2020

Medula Óssea e Acessibilidade - Dois projetos de lei da Vereadora Fernanda Garcia são aprovados na Câmara


Medula Óssea e Acessibilidade - Dois projetos de lei da Vereadora Fernanda Garcia são aprovados na Câmara

Em sessão ordinária realizada na terça-feira, 25, na Câmara de Guaíba, dois projetos de lei de autoria da vereadora Fernanda Garcia foram aprovados por unanimidade: o que institui o Dia de Mobilização Municipal para Doação de Medula Óssea e Órgãos, e, a lei que irá tornar obrigatória à disponibilização de cadeiras adaptadas em estabelecimento de ensino no Município de Guaíba.

“Importante ver o nosso trabalho dando resultado, com legislações que, com certeza, irão melhorar a vida das pessoas e dos nossos estudantes”, observou Fernanda Garcia.

 

Doação de Medula e Órgãos

O projeto 040/2020 que versa sobre a conscientização para a doação de medula e órgãos no Município terá como data a ser celebrado no dia 16 de dezembro. “Precisamos ter um marco para sensibilizar e conscientizar nossa população”, destacou Fernanda Garcia.

 

Cadeiras com Acessibilidade

Já o projeto de lei 043/2020, após sancionado, tornará obrigatório  a disponibilização de cadeiras adaptadas para alunos com deficiência física na rede pública e privada do Município. “Com certeza, será importante tanto no caráter de inclusão, bem como, uma maior facilidade ao aprendizado”, observou Fernanda.

Agora, o prefeito José Sperotto tem o prazo legal para sancionar os referidos projetos de lei.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: