05 de Dezembro de 2019

Vereador Mirim


Vereador Mirim

Na terça-feira, dia 03 de dezembro, os alunos vencedores do Concurso Vereador Mirim tomaram posse na Sessão Ordinária.

A Vereadora Mirim Jamile de Almeida Freitas, da EMEF Rio Grande do Sul, recebeu o diploma entregue pelo Vereador Sadi Escouto (PTB), a Vereadora Camile Vitória da Silva, da EMEF Zilá Paiva Rodrigues Jardim, recebeu o diploma entregue pelo Vereador Ale Alves (PDT) e a Vereadora Marina de Souza Medeiros, também da EMEF Rio Grande do Sul, recebeu o diploma entregue pelo Presidente da Câmara Antônio Arilene Pereira (PTB).

Abrilhantando a posse dos Mirins, o ambientalista Pedro Henrique Machado da Silva, estudante da EMEF Darcy Berbigier discursou, com propriedade reconhecida pelos Vereadores presentes, sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Pedro Henrique ao final da Sessão distribuiu canudinhos de papel para os presentes, reforçando que o uso dos canudinhos de plástico pode prejudicar o meio ambiente.

O Presidente da Câmara Municipal, Antonio Arilene Pereira, parabenizou a todos e ressaltou que acompanhará junto à Comissão de Justiça e Redação a análise do Projeto de Lei de sua autoria que proíbe o uso de canudos de plástico nos estabelecimentos comerciais da cidade de Guaíba, o qual aguarda o prazo do Edital de Ampla Divulgação.

Texto: Rosana Lessa

Foto: José Barcellos Rentzsch Neto

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: