04 de Dezembro de 2019

Infância e Juventude


Infância e Juventude

 

Vereadores participam de reunião no Ministério Público

Os vereadores Claudinha Jardim (DEM) e Bosco Ayala (PL) participaram de reunião com a promotora de Justiça Ana Luiza Domingues de Souza Leal, tendo como tema as ações relacionadas a crianças e adolescentes no Município de Guaíba. Na ocasião, a promotora apresentou as ações que vem ocorrendo na cidade, bem como, convidou a Frente Parlamentar em Defesa a Criança e o Adolescente, da Câmara de Guaíba, a participar da rede estabelecida entre o Ministério Público e os Órgãos de proteção.

Dentre as pautas, o número de atendimentos à crianças e adolescentes, que chegam a 28 mil em toda a cidade, além de temas como casas de acolhimento, violência sexual, evasão escolar e capacitação dos membros do Conselho Tutelar. A vereadora Claudinha Jardim destacou, que, entre suas emendas impositivas, destinou R$ 9 mil para qualificação e capacitação dos conselheiros e suplentes.

Agora, no dia 10 de dezembro, será realizada uma reunião entre todos os integrantes da Frente Parlamentar para que seja dado prosseguimento nos trabalhos da Frente, bem como o engajamento da mesma na Rede proposta pelo Ministério Público.

"A promotora apresentou dados e temas de suma importância para o estabelecimento de políticas públicas para as nossas crianças e adolescentes. Tenho certeza que teremos o apoio dos pares da casa para a continuidade do trabalho da Frente”, observou Claudinha Jardim.

Texto e foto: Assessoria da Vereadora

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: