29 de Novembro de 2019

Escola do Legislativo firma Carta Compromisso com a Rede de Escolas Municipais de Governo no TCE-RS


Escola do Legislativo firma Carta Compromisso com a Rede de Escolas Municipais de Governo no TCE-RS

A Escola do Legislativo de Guaíba firmou, no dia 22 de novembro de 2019, na Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Carta Compromisso para a instituição da Rede de Escolas Municipais de Governo do Estado do Rio Grande do Sul, passando assim a integrar a Rede.

A Rede pretende ser uma promotora da qualificação permanente na gestão pública e dos agentes públicos, incentivando a capacitação, estimulando o aprendizado e instituindo um espaço de diálogo democrático e plural para a cooperação. 

A Rede de Escolas buscará conectar as escolas em atividade tendo por objetivo integrar ações, compartilhar experiências, produzir propostas de ensino e capacitação, qualificar as atividades, disponibilizar materiais e recursos humanos e promover encontros e seminários, além de planejar e definir estratégias de atuação conjunta.

A ESGC do TCE-RS deixou clara a possibilidade de utilização de sua estrutura pela Escola do Legislativo de Guaíba, inclusive o ambiente Moodle e o estúdio de TV para a gravação de vídeo-aulas. 

Os Coordenadores Pedagógicos Fernando Henrique Escobar Bins e Julia Zanata Dal Osto, Procuradores da Câmara Municipal, representaram a Escola do Legislativo de Guaíba na reunião da Rede de Escolas Municipais de Governo no TCE-RS e discorreram sobre as atividades realizadas e sobre o Projeto Pedagógico. 

 

Texto: Fernando Henrique Escobar Bins.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: