28 de Novembro de 2019

A Vida Começa quando a Violência Acaba


A Vida Começa quando a Violência Acaba


Um bom público compareceu, na tarde de segunda-feira, 25, no evento “A Vida Começa quando a violência acaba”, no Plenário Cipreste, na Câmara de Vereadores de Guaíba (foto).
Na ocasião, foram apresentados três painéis, um com a vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia Gerhard; também participou Luciane Teixeira, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), e, fechando a tarde, com a psicóloga Dayane Costa.
“Além dos painéis, o evento abriu espaço para a troca de experiências de mulheres representando o CODIM, UAMG, as promotoras legais populares e outras lideranças que entendem a importância destas reflexões”, observou a Vereadora de Guaíba, Claudinha Jardim.
A parlamentar guaibense é autora da lei 3781 de 2019 que institui a semana municipal de Combate de Violência Contra a Mulher. “Sabemos que eventos como este têm de estar lá na ponta, dentro da comunidade; mas, essa primeira atividade é um marco que deverão ser dado continuidade nos anos seguintes; foi uma tarde de muito aprendizado e tenho certeza que saímos com muitos multiplicadores destes painéis”, complementou Claudinha Jardim.

 

Texto e foto: Assessoria da Vereadora

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: