25 de Setembro de 2019

Escola Cívico-Militar em Guaíba


Escola Cívico-Militar em Guaíba

Escola Cívico-Militar em Guaíba
Claudinha Jardim articula para que uma das unidades venha para o Município
Em agenda na última semana com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e com o deputado Estadual Rodrigo Lorenzoni, a Vereadora de Guaíba, Claudinha Jardim, que é a presidente da Comissão de Educação da Câmara, formalizou o pedido para que o Município de Guaíba seja um dos beneficiados com uma unidade da escola cívico-militar, através do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
“Levamos em conta os critérios adotados pelo Ministério da Educação e contexto em que a nossa cidade está inserida, sendo incluída no Programa RS mais Seguro, pois está entre as 18 cidades com maiores índices de violência. Essa será uma grande oportunidade para uma real mudança e um futuro de esperança para nossos estudantes”, observou a vereadora Claudinha Jardim.
Conforme a parlamentar, esta pauta será levada, na quinta-feira, 26, pelo deputado Rodrigo Lorenzoni ao ministro da Educação Abraham Weintraub em Brasília. “Tenho convicção que o nosso município tem reais chances de ser contemplado com uma escola deste porte, o deputado Rodrigo fará as articulações iniciais, como porta voz dessa solicitação para Guaíba”, destacou a parlamentar.

Texto e Foto: Assessoria da Vereadora

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: