06 de Agosto de 2019

Concurso "Vereador Mirim"


Concurso

O Presidente da Câmara Municipal de Guaíba, Antonio Arilene Pereira, em 06/08/2019, homologou as inscrições dos estudantes inscritos no “Concurso Vereador Mirim”, realizadas até a data do dia 31 de julho deste ano.

 

As redações tiveram como tema “A Importância da Democracia” e serão avaliadas pelos servidores designados. Posteriormente, serão divulgados os 16 Vereadores Mirins, autores das melhores redações.

 

O Presidente Antonio Arilene Pereira revelou estar muito feliz em poder receber novamente os alunos no plenário da Câmara, depois de anos sem a realização do projeto e considera que é um despertar da cidadania em cada um dos estudantes.

 

Aproveita, ainda, para parabenizar os professores e diretores das escolas que aderiram ao projeto.

 

Para ele, a iniciativa da Mesa Diretora em reinaugurar o “Concurso Vereador Mirim” será importante na promoção do espírito cidadão nos estudantes do município, na aproximação da comunidade com o Poder Legislativo, na qualificação do aprendizado e no despertar do espírito participativo de nossas crianças, contribuindo para um futuro melhor para nossa cidade, já que o futuro de Guaíba está em cada um de nossos estudantes.

           

           

 

Texto: Fernando Bins

Foto: Rosana Lessa

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: