12 de Julho de 2019

População Lota o Plenário em Audiência Pública sobre Impactos do Projeto Mina Guaíba


População Lota o Plenário em Audiência Pública sobre Impactos do Projeto Mina Guaíba

 

Com o plenário da Câmara de Vereadores de Guaíba completamente lotado, aconteceu, no início da noite de quinta-feira, 11, audiência pública para debater sobre os impactos na cidade com a instalação do projeto Mina Guaíba nos municípios de Eldorado do Sul e Charqueadas. A audiência foi promovida pela Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, presidida pela Vereadora Claudinha Jardim. "Abrimos o espaço para todos os órgãos envolvidos nessa instalação. Apesar de ausências, tivemos falas técnicas, posições de entidades e da sociedade civil", destacou a Presidente.

As deliberações da audiência serão encaminhadas aos órgãos competentes e a expectativa é de que novas movimentações sejam realizadas, oportunizando mais uma vez, a possibilidade dos ausentes, como a Fepam e a empresa Copelmi estarem inseridas no processo. "A comunidade de Guaíba se mostrou muito interessada em saber mais sobre os impactos deste empreendimento. Então, são necessários mecanismos de diálogo e esta Comissão estará sempre a postos para colaborar no que for preciso", destacou Claudinha Jardim.

Participaram da audiência, mais de 20 entidades, Vereadores de Guaíba, Eldorado do Sul, representantes de Vereadores da Capital, de Deputados Estaduais, Deputados Federais e Sociedade Civil.

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: