27 de Março de 2019

VEREADORES DE GUAÍBA SE REÚNEM COM VICE-GOVERNADOR


VEREADORES DE GUAÍBA SE  REÚNEM COM VICE-GOVERNADOR

Vereadores de Guaíba se 

reúnem com Vice-Governador

Parlamentares buscam apoio do Governo

do Estado para pautas do Município.

 

       Mostrando que os problemas da cidade superam qualquer diferença partidária, um grupo de vereadores de Guaíba teve agenda com o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior, na manhã de quarta-feira, 27 (foto), encaminhando diversas pautas do Município.

 

Abertura do Hospital

       Dentre os assuntos de relevância, os parlamentares ressaltaram a importância da abertura do hospital e da maternidade, tendo em vista que a parte estrutural já está pronta. Os vereadores destacaram a necessidade de uma parceria com o Governo do Estado, e se há algum programa do Governo Federal, pois há muitos atendimentos vindos de outros Municípios da Região.

       O vice-governador garantiu que terá uma agenda com a Secretária Estadual da Saúde para encaminhamentos desta demanda e dará retorno, de forma oficial, ao grupo de parlamentares.

  

Nova Delegacia

       Na área de Segurança, os parlamentares salientaram a importância da inauguração da nova Delegacia de Guaíba e sobre a questão dos plantões, que, após as 18 horas, os flagrantes têm de ser encaminhados para Canoas, deixando a cidade desassistida. O Secretário Ranolfo Vieira Junior ouviu as demandas e ponderou sobre o problema que atinge todo o Estado, com a falta de efetivo. Entretanto, garantiu que novas turmas de policiais estão sendo formadas para minimizar esse problema de Segurança Pública.

 

Receita Estadual

       O fechamento da unidade da Receita Estadual de Guaíba também foi cobrado pelos parlamentares que, mesmo com uma mobilização da sociedade organizada, a unidade acabou fechada no início do mês de março. Ranolfo se comprometeu a levar a pauta até o Secretário da Fazenda, para questionar os motivos e as saídas viáveis para esta situação.

 

Participaram do encontro o Presidente da Câmara de Guaíba, Antonio Arilene Pereira e os vereadores Claudinha Jardim, Fernanda Garcia, Miguel Crizel, Manoel Eletricista, Juliano Ferreira, Everton da Academia, Sadi Escouto, José Campeão Vargas, Alex Medeiros e Florindo Motorista.

 

Texto: Fabio Araujo – DEM

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: