28 de Fevereiro de 2019

“Espaços Kids” nos Postos de Saúde - Claudinha Jardim (DEM) inicia campanha para humanizar UBSs de Guaíba


“Espaços Kids” nos Postos de Saúde - Claudinha Jardim (DEM) inicia campanha para humanizar UBSs de Guaíba

Espaços Kids” nos Postos de Saúde 
Claudinha Jardim inicia campanha para humanizar UBSs de Guaíba



            Em ação na tarde de quinta-feira, 21, a Vereadora Claudinha Jardim esteve no Posto de Saúde da Cohab, realizando doações de lápis, canetas, livros educativos para colorir, dentre outras figuras e bonecos para serem colocados no “Espaço Kids”. “Será uma forma de humanizar o atendimento infantil, tornando o ambiente mais acolhedor para as crianças”, destacou Claudinha. Na foto, equipe do posto recebendo o material que será utilizado pelas crianças do Bairro Cohab e Santa Rita.

 

“Hoje, iniciamos uma campanha e convidamos todos os guaibenses a participarem e levarem doações, para que possamos atingir os postos de saúde e também o Pronto Atendimento, tendo assim, um espaço lúdico educativo para receber nossas crianças”, salientou Claudinha Jardim.

 

Governo Lento

 

            A iniciativa da parlamentar se deu, tendo em vista que, em junho de 2018, através do requerimento 330, foi questionado e sugerido ao Executivo a criação de um “Espaço Kids” destinado às crianças nos Postos de Saúde. Para surpresa de todos, na resposta, o Prefeito Sperotto justificou que, conforme o Setor de Engenharia da Prefeitura, não teria espaço suficiente para a instalação do Espaço Kids e que será estudada a possibilidade numa área externa, sem previsão de data.

           

            “É lamentável uma resposta dessas. A ideia é um cantinho humanizado, para receber a criançada, dentro do posto. Os profissionais da Saúde sabem da importância deste espaço; por isso, não vamos esperar e mobilizar a comunidade. Aqui no Posto da Cohab já temos este cantinho. Pretendemos levar as doações para todos os postos”, observou Claudinha.

 

Participa Conosco!

 

            Ajuda a divulgar a nossa campanha, compartilhando nossa ideia e marca aquela pessoa que pode colaborar conosco e deixar os postinhos com um cantinho melhor para nossas crianças. 

            Vamos arrecadar até o dia 20 de março doações para serem levadas em um novo Posto de Saúde. Leva as doações até o Gabinete ou nos contata que vemos que como arrecadar tua contribuição!

 

 

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: