19 de Fevereiro de 2019

Collares intermedia a entrega de um carro para APAE


Collares intermedia a entrega de um carro para APAE

Na segunda-feira 18, o Vereador Dr. João Collares (representado por sua assessoria) intermediou reunião entre o Presidente da APAE, senhor Edyo Campos e o Deputado Federal - Presidente do PDT - RS, Pompeo de Mattos.

Na ocasião, foi debatido sobre a importância das APAEs no atendimento de criancas e adultos com deficiências, visto que o poder público tem dificuldades para suprir esse tipo de atendimento especializado à esta parcela da população.

Durante o encontro, foi atendido um pedido do Vereador Dr. João Collares e no final do ano, via emenda parlamentar, do Deputado Pompeo de Mattos, será destinada a importância de R$100.000,00 para aquisição de um veículo 0 km para ser utilizado pela APAE de Guaíba.

De acordo com Edyo Campos, Presidente da APAE, um novo veículo é de suma importância, pois atualmente o serviço de busca de pacientes é feito somente com ônibus cedido pelo Município.

"O atendimento com carro próprio proporcionará melhor qualidade de vida aos usuários já que em determinados locais é inviável a entrada e saída de ônibus", comemora Edyo Campos.

De acordo com o Deputado Federal Pompeo de Mattos, "os agentes políticos tem o papel de ser o elo de ligação entre o poder público e entidades como a APAE."

Tendo a saúde como prioridade de seu mandato, o Vereador Dr. João Collares salienta que "o papel do parlamentar não se restringe à cobrança do Executivo local, mas, também, buscar nas instâncias superiores recursos para suprir as demandas da população de Guaíba.

Texto: Fabrício Carvalho (PDT)
Foto: Gabinete Deputado Federal Pompeo de Mattos

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: