27 de Novembro de 2018

Câmara Municipal realiza Fórum sobre inclusão social voltada para o mercado de trabalho


Câmara Municipal realiza Fórum sobre inclusão social voltada para o mercado de trabalho

Guaíba receberá, na próxima segunda-feira (03), o Fórum Permanente da Inclusão, com o tema Mercado de Trabalho. O evento será realizado na Câmara Municipal, no Plenário do Cipreste, a partir das 13h30.

O objetivo do encontro é promover o debate em torno da inclusão das Pessoas com Deficiência - PCD no mercado de trabalho. São aguardados para o evento representantes da sociedade civil, empresários, políticos, acadêmicos, dirigentes de instituições e personalidades na área dos Direitos Humanos, Projetos Sociais e Políticas Públicas de Integração da Pessoa com Deficiência.

Após a abertura do evento, com a apresentação do Bandinha do Barulho, a programação contará com palestras e workshops que discutirão oportunidades de inserção no mercado de trabalho para PCD, bem como troca de experiências e rotinas profissionais para o público em questão.

A iniciativa é da Câmara de Vereadores, juntamente com a Prefeitura Municipal, SENAC Guaíba, 12ª Coordenadoria Regional de Educação do RS, APAE Guaíba e Fecomércio RS/Senac, com o apoio da Associação de Pessoas com Necessidades – APNE.

A vereadora Fernanda Garcia (PTB), presidente do Legislativo e da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, destaca que a realização do Fórum representa uma excelente oportunidade para debater iniciativas e soluções que tornem o mercado de trabalho para PCD menos excludente.

“Quanto mais os empregadores se sensibilizarem e mais políticas públicas de inclusão forem bem desenvolvidas, mais postos de trabalho serão abertos, elevando o sentimento de pertencimento e cidadania das Pessoas com Deficiência, além de gerar receitas para famílias e municípios”, declarou a parlamentar.

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Arte: Divulgação Fórum Permanente da Inclusão Guaíba

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: