22 de Novembro de 2018

Plenário do Cipreste é palco do 1º casamento coletivo de Guaíba


Plenário do Cipreste é palco do 1º casamento coletivo de Guaíba

Na tarde de quarta-feira (21), o Plenário do Cipreste da Câmara Municipal recebeu grande público, entre familiares, amigos e autoridades, para prestigiar o 1º casamento coletivo da cidade.  

A confraternização foi uma promoção do Cartório Cavalar e Foro de Guaíba, com o apoio do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul - SINDIREGIS, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, Assessoria do vereador Manoel Eletricista (PPS), Flávia Vargas Ramos, chefe do departamento de Eventos da secretaria de Turismo, Desporto e Cultura, Rotary Club, Joy Souza Fotografias, Girassol Festas e Floricultura Tchê Garden.

A cerimônia firmou o matrimônio de 19 casais que vivem em situação de vulnerabilidade social, todos residentes em Guaíba e com renda de até três salários mínimos ou registro no Cadastro Único vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social. A lista completa com os nomes pode ser verificada no Cartório Cavalar.

O casamento coletivo foi celebrado pelo juiz de Paz da Comarca de Guaíba, João Otávio Cezar Lessa e pelo substituto designado de Ofício de Registro Civil da cidade, Rogênio Cavalar de Souza Filho, acompanhados das testemunhas, representantes do Foro de Guaíba, Neidi Mara Medeiros Monteiro e Fernanda Lopes da Silva Poleze. O evento foi embalado por clássicos da bossa-nova e MPB tocados pelo músico Brunno Bonelli, e finalizado com as belas vozes do Coral Guaíba.

Estiverem presentes na cerimônia a Excelentíssima Dra. Paula de Matos Paradeda, juíza de Direito e diretora do Foro da Comarca de Guaíba, Excelentíssima Dra. Patrícia Antunes Laydner, juíza da Terceira Vara municipal, Raquel Isotton, promotora de Justiça da Comarca de Guaíba, Carlos Fernando Reis, presidente do SINDIREGIS, Ernani Chacrinha, secretário municipal de Assistência Social, Cláudia Mara, secretária municipal de Turismo, Desporto e Cultura, e da vereadora Fernanda Garcia (PTB), presidente do Legislativo, acompanhada dos colegas Manoel Eletricista, Juliano Ferreira (PPR), Arilene Pereira (PTB), Florindo Motorista (PSD) e Alex Medeiros (PP).

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Joy Souza Fotografias

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: