19 de Novembro de 2018

Vereadores Jonas Xavier e Profª Claudinha Jardim prestam homenagens em Sessão Solene na Câmara Municipal


Vereadores Jonas Xavier e Profª Claudinha Jardim prestam homenagens em Sessão Solene na Câmara Municipal

Na noite de quarta-feira (14), em Sessão Solene realizada no Plenário do Cipreste, na Câmara Municipal, o evangelista Luiz Carlos Dorneles da Silva recebeu o título de Cidadão Emérito, a partir de proposição do vereador Jonas Xavier (PR), que ainda homenageou o pastor Geraldino da Silva. Na mesma sessão, a vereadora Profª. Claudinha Jardim (DEM) homenageou o ex-prefeito de Guaíba, João Salvador Jardim. A sessão foi conduzida pela presidente do Legislativo, vereadora Fernanda Garcia (PTB).

A primeira homenagem da noite foi concedida ao evangelista Luiz Carlos Dorneles da Silva, 66 anos, natural de Santa Rosa. Luiz Carlos foi professor da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus de Guaíba por 20 anos e já atuou em diferentes congregações no município, com destaque para Colina, Santa Rita, Vila Iolanda, Pedras Brancas e, atualmente, dirige a Congregação Setor Jardim dos Lagos. Foi pioneiro nas construções dos primeiros Templos da Assembleia de Deus nos bairros Ipê, em 1998, Vila Esperança em 1999 e Alegria em 2005. Empreendeu construções e reformas dos templos por onde pastoreou, sempre dedicando cuidados para a vida espiritual dos membros e suas famílias.

A segunda homenagem da noite foi dedicada ao advogado e agropecuarista João Salvador de Souza Jardim, ex-prefeito de Guaíba entre 1969 e 1973. O ex-mandatário da cidade foi também secretário Estadual de Agricultura, de 1983 a 1986, no governo de Jair Soares, com forte atuação junto às organizações rurais, como a FARSUL e FEDERACITE. Sua atuação como prefeito foi marcada pelo apoio ao retorno da circulação do diário O Guaíba em seu primeiro ano de mandato, que tivera sua tiragem suspensa em 1964 por força de divergências políticas com o regime militar, a recusa em receber o seu salário como chefe do Executivo e o a criação dos primeiros concursos para preenchimento de vagas na Prefeitura do município.

O pastor Geraldino da Silva, natural de Ijuí, foi o último homenageado da noite. Graduado em Teologia, Geraldino da Silva já foi vice-presidente da Igreja Mãe das Assembleias de Deus e, atualmente, é presidente da Assembleia de Deus de Guaíba e vice-presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul, tendo feito parte da diretoria dos três estados do sul nos últimos anos.

“Fiquei muito contente em presidir uma Sessão Solene que homenageou três pessoas tão importantes para a nossa cidade, duas das quais representantes da igreja Assembleia de Deus, da qual faço parte. A história de vida dos homenageados passa invariavelmente pela dedicação e amor ao próximo, seja na esfera política como na espiritual, e serviu para engrandecer nossa cidade e nossas comunidades”, declarou Fernanda Garcia.

A solenidade foi prestigiada por amigos e familiares e contou com a presença do ex-governador do RS, Jair Soares, dos vereadores Manoel Eletricista (PPS) e Miguel Crizel (SD), do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, da diretora da Escola Nestor de Moura Jardim, Helena Barbosa, do presidente da OAB Subseção Guaíba, Márcio André Orso Macedôneo, do presidente da CDL Guaíba, Marcelo Maranata, do diretor municipal de Habitação, Heitor Abreu, do presidente Emérito da Igreja Assembleia de Deus de Guaíba, pastor Osvaldo Gomes Ibaldo e da coordenadora-adjunta da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, pastora Adriana Carvalho Troca Goulart.

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Tamyris Pereira - Assessora Parlamentar

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: