26 de Outubro de 2018

Gabinete da vereadora Fernanda Garcia repassa tampinhas para o programa Tampinha Legal


Gabinete da vereadora Fernanda Garcia repassa tampinhas para o programa Tampinha Legal

Na tarde de quinta-feira (25), o gabinete da presidente do Legislativo, vereadora Fernanda Garcia (PTB), fez um grande repasse de tampinhas plásticas para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais - APAE Guaíba, entidade cadastrada no programa Tampinha Legal.

O programa, de iniciativa da indústria de transformação do plástico e com abrangência nacional, foi criado em 2016 e fomenta a coleta de tampas de plástico. Além disso, assessora as entidades assistenciais para a venda do material para as indústrias recicladoras. Além de obter recursos para as entidades participantes com a venda das tampinhas, o programa colabora com o meio ambiente ao promover um destino ecologicamente adequado às tampinhas.

Em 2017, a vereadora Fernanda Garcia, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, intermediou a vinda do programa para Guaíba. Com a ideia aceita, a Frente Parlamentar divulgou o programa em diferentes bairros da cidade e auxiliou a APAE no cadastramento junto ao programa. Após o cadastramento, a entidade mobilizou os familiares dos associados, funcionários e comunidade como um todo na coleta, separação por cores e higienização de tampinhas. A Câmara Municipal se tornou um dos pontos fixos de coleta na cidade.

“O Tampinha Legal é um programa de conscientização social e ecológica do qual temos muito orgulho em colaborar. Nosso gabinete está sempre aberto para receber contribuições. Muito obrigado a todos que singelamente contribuem para esta mobilização”, declarou Fernanda Garcia.

Para participar do programa ou obter mais informações, acesse:

https://tampinhalegal.com.br/site/

 

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Tamyris Pereira – Assessora Parlamentar

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: