13 de Setembro de 2018

Vereadores Manoel Eletricista e Everton da Academia prestam homenagens em Sessão Solene na Câmara Municipal


Vereadores Manoel Eletricista e Everton da Academia prestam homenagens em Sessão Solene na Câmara Municipal

Na noite de quarta-feira (12), em Sessão Solene realizada no Plenário do Cipreste, na Câmara Municipal, o vereador Manoel Eletricista (PPS) homenageou o Dr. Wilson Bridi e o município de Eldorado do Sul. Na mesma sessão, o ultramaratonista Rodrigo de Oliveira Cardoso foi homenageado pelo vereador Everton da Academia (PTB).

A primeira homenagem da noite foi para o Dr. Wilson Bridi, médico cirurgião natural de Sertão Santana. Na longa e exitosa trajetória profissional do Dr. Bridi, destacam-se participações na criação do Hospital São Luiz da Barra do Ribeiro e da Unimed Centro Sul, na década de 70. Nos anos 80, respondeu pela chefia do serviço de medicina social do INAMPS com abrangência nos municípios de Guaíba, Tapes e Barra do Ribeiro. Em 1987, elegeu-se vereador pelo PMDB. Na condição de vereador, exerceu a relatoria da primeira Lei Orgânica do município, promulgada em abril de 1990, que estabeleceu importantes diretrizes para a administração de Guaíba. Entre os anos de 1997 e 2000, ocupou novamente uma cadeira no Legislativo municipal. Atuou como secretário de Saúde, durante o mandato do prefeito Manoel Stringhini, entre 2001 e 2004. Neste período, promoveu a adesão do município ao sistema SAMU e a construção de oito unidades de saúde em pontos estratégicos da cidade, com áreas físicas adequadas e salas de vacinas devidamente estruturadas. A implantação do SAE – Serviço de Atenção Especializada em doenças sexualmente transmissíveis com ênfase na AIDS e a criação do programa Guaíba Ama a Criança na rede de saúde da cidade foram criadas sob sua gestão dentro da secretaria. Entre 2005 e 2008, como diretor da Unimed Centro Sul, atuou ativamente para a construção do Hospital da Unimed. Atualmente, é médico voluntário do Observatório Social de Guaíba.  

O ultramaratonista Rodrigo de Oliveira Cardoso, tri campeão consecutivo da Travessia Torres Tramandaí – TTT, em 2016, 2017 e 2018, foi homenageado pelo vereador Everton da Academia. Rodrigo iniciou a prática do atletismo em 2011, vindo a participar da primeira prova longa apenas em 2014, a maratona de Punta Del Este, na qual sagrou-se vice-campeão. Com forte apoio de sua ex-treinadora, Miriam Caldasso, falecida em 2015, participou da TTT de 2016, vencendo-a pela primeira vez. Além de tricampeão da prova, Rodrigo é o atual detentor do recorde da TTT, com um tempo de 5h42.

A última homenagem da noite foi para o aniversário de 30 anos de emancipação do município de Eldorado do Sul, ocorrido em 08 de junho.  O município, que nos anos 30 servia como balneário turístico para a população de Porto Alegre e porto para os barcos que se dirigiam para a capital sofreu grandes mudanças desde sua emancipação com um acelerado crescimento demográfico combinado com a instalação de grandes empresas, tornando-se uma das cidades mais pujantes da região metropolitana. A placa em homenagem aos 30 anos de emancipação da cidade foi recebida pelo vice-prefeito de Eldorado do Sul, Ricardo Alves e o presidente do Legislativo, Gelson Antunes.

A solenidade foi prestigiada por amigos e familiares e contou com a presença dos vereadores Tigre, Daiane Gonçalves, Rogério Munhoz, Delmar Nunes, oriundos do Legislativo de Eldorado do Sul, do vice-presidente do Legislativo de Guaíba, Juliano Ferreira (PR), dos vereadores Sadi Escouto (PTB) e Florindo Motorista (PSD), da secretária de Educação de Eldorado, Ana Rita Poggetti e o do contador Emerson Frank, representando o Executivo de Guaíba.

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Antonia Teixeira

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: