16 de Agosto de 2018

Vereadores prestigiam inauguração de ecoponto no bairro Jardim dos Lagos


Vereadores prestigiam inauguração de ecoponto no bairro Jardim dos Lagos

A prefeitura inaugurou, na manhã de quinta-feira (16), outro ecoponto na cidade. A comunidade beneficiada nesta ocasião foi a do bairro Jardim dos Lagos e a inauguração contou com a presença do prefeito de Guaíba, José Sperotto, sua vice, Cleusa Silveira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, entre outros secretários de governo, bem como a presidente do Legislativo, Fernanda Garcia (PTB) e os vereadores Juliano Ferreira (PR), Florindo Motorista (PSD), Manoel Eletricista (PPS), Arilene Pereira (PTB) e Miguel Crizel (SD).

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis. Os cidadãos podem descartar gratuitamente até 2 metros cúbicos por pessoa, o que equivale ao volume de metade de uma caçamba. Podem ser descartados fragmentos de tijolos e azulejos, cimento, pedaços de madeira, eletrônicos, móveis velhos, podas de árvores e óleo de cozinha usado. Lixo domiciliar, lixo industrial e animais mortos não podem ser dispensados nos ecopontos.

Com o descarte correto de lixo, os cidadãos ajudam a conservar as vias públicas, mantendo-as limpas e bem conservadas, além de evitar a propagação de insetos e pragas urbanas que causam problemas de saúde, enchentes e outros inconvenientes. A Legislação Municipal, através do Código Ambiental, prevê auto de infração para quem não destinar adequadamente o lixo e entulhos quaisquer. Faça a sua parte e denuncie quem estiver descartando material em local inadequado.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (51) 3480 7075, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelos email’s [email protected] / [email protected]

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Foto: Diogo Pereira – Assessor Parlamentar

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: