13 de Agosto de 2018

Vereadora Fernanda Garcia comemora o sucesso do programa Tampinha Legal


Vereadora Fernanda Garcia comemora o sucesso do programa Tampinha Legal

O Programa Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educacional da indústria de transformação de plásticos da América Latina. O programa engaja entidades assistenciais e a sociedade por meio da indústria do plástico na coleta de todos os tipos de tampas plásticas.

Os recursos arrecadados pelo programa socioambiental são revertidos para as entidades assistenciais cadastradas. Toda a comunidade pode se envolver de diversas formas, a começar pelo recolhimento de tampas e entrega nos pontos de coleta do programa.

O programa, de iniciativa da indústria de transformação do plástico e com abrangência nacional, foi criado em 2016 e fomenta a coleta de tampas de plástico. Além disso, assessora as entidades assistenciais para a venda do material para as indústrias recicladoras. Além de obter recursos para as entidades participantes com a venda das tampinhas, o programa colabora com o meio ambiente ao promover um destino ecologicamente adequado às tampinhas.

Em 2017, a vereadora Fernanda Garcia (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, intermediou a vinda do programa para Guaíba. Com a ideia aceita, a Frente Parlamentar divulgou o programa em diferentes bairros da cidade e auxiliou a Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE no cadastramento junto ao programa. Após o cadastramento, a entidade mobilizou os familiares dos associados, funcionários e comunidade como um todo na coleta, separação por cores e higienização de tampinhas. A Câmara Municipal se tornou um dos pontos fixos de coleta na cidade.

Os recursos obtidos com a venda de tampinhas são utilizados pela APAE Guaíba na qualificação do serviço de habilitação e reabilitação ofertado a crianças, adolescentes e adultos com deficiência, oportunizando condições necessárias para estimular e potencializar seu desenvolvimento global, proporcionando-lhes uma maior independência e integração com a comunidade de forma efetiva e produtiva.

"O Programa Tampinha Legal é um trabalho solidário e consciente do qual nos orgulhamos em fazer parte. Qualquer pessoa pode participar, de maneira muito singela, mas significativa", declarou Fernanda Garcia.

Para participar ou obter mais informações sobre o Tampinha Legal, acesse:

https://tampinhalegal.com.br/site/

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas / Arte: Tampinha Legal

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: