08 de Agosto de 2018

Sessões da Câmara Municipal serão realizadas e transmitidas com tradução em Libras


Sessões da Câmara Municipal serão realizadas e transmitidas com tradução em Libras

A volta do recesso parlamentar, que ocorreu na noite de terça-feira (07), trouxe novidades para a Câmara Municipal. A partir desta data, todas as sessões do Parlamento, ordinárias, extraordinárias e solenes, serão realizadas e transmitidas com a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras.  

A vereadora Fernanda Garcia (PTB), presidente da Câmara e com forte trabalho legislativo em pró da acessibilidade universal e inclusão social de pessoas com deficiência, celebrou o credenciamento de intérpretes de LIBRAS pelo Parlamento Municipal como a grande conquista do período em que ocupou interinamente o cargo de presidente da Câmara. A vereadora fez questão de lembrar que a Lei federal 10.436, de abril de 2002, já garantia, por parte do poder público, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais.

“O Legislativo de Guaíba, ao realizar e transmitir suas sessões com tradução em Libras, dá um grande passo em favorecimento aos surdos que, em grande parte, ainda vivem num contexto social de segregação, com barreiras físicas e humanas restringindo o exercício da cidadania plena e participativa. Cabe a nós, agentes políticos, legislar para favorecê-los, incluindo-os socialmente para que tenham acesso integral aos seus interesses de forma igualitária e democrática”, enfatizou a vereadora.

Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: