25 de Junho de 2018

Vereadora Fernanda Garcia recebe estudantes do colégio Martinho Lutero


Vereadora Fernanda Garcia recebe estudantes do colégio Martinho Lutero

Na tarde de sexta-feira (22), a vereadora Fernanda Garcia (PTB) recebeu, em seu gabinete, a visita de estudantes do 5º ano do turno da tarde do colégio Martinho Lutero.

Os pequenos cidadãos conversaram com a presidente em exercício sobre sua trajetória de vida e sua luta como legisladora por leis que tragam mais acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência.

Entre outros questionamentos, os estudantes desejaram saber qual teria sido a maior dificuldade da vereadora até hoje. Fernanda respondeu que foi aceitar a nova vida após o acidente que a deixou cadeirante, aos 13 anos, e todas as imposições a uma pessoa com deficiência, entre as quais os preconceitos e as barreiras arquitetônicas.

Quando perguntada sobre quais teriam sido suas maiores conquistas, a vereadora destacou a maternidade e a vereança. “A maternidade me mostrou que, na maioria das vezes, as limitações estão muito mais em nossas mentes do que nos fatos em si, enquanto que o ofício de vereadora sintetiza minha luta por melhores condições de vida a todos que compartilham uma mesma comunidade, independente das diferenças e limitações”, destacou Fernanda.  

Após o encontro com a vereadora, os estudantes visitaram o Plenário do Cipreste.

Texto e foto: Sandro Boschetti – Relações Públicas

 

< Voltar           Imprimir

Leia também: